| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Modos Fotográficos mais Utilizados |
| Automático (A) |
|
17% |
[ 69 ] |
| Programa (P) |
|
12% |
[ 49 ] |
| Prioridade à abertura |
|
21% |
[ 86 ] |
| Prioridade à velocidade |
|
6% |
[ 27 ] |
| Manual |
|
35% |
[ 142 ] |
| Programa de cena - retrato |
|
0% |
[ 3 ] |
| Programa de cena - paisagem |
|
3% |
[ 12 ] |
| Programa de cena - macro |
|
1% |
[ 7 ] |
| Programa de cena - outros |
|
0% |
[ 2 ] |
| Nem sei o que utilizo (esta é a que não vale :-)) |
|
0% |
[ 1 ] |
|
| Total de Votos : 398 |
|
| Autor |
Mensagem |
Shana
Registo: 12 Jul 2005 Mensagens: 1223
|
Colocada: Qui Jul 23, 2009 10:06 am Assunto: |
|
|
Parabéns, Dadupe!
Acho que foi a melhor apresentação que já aqui li e espero que esse gosto recente pela fotografia vá crescendo e evoluindo com o tempo.
Qualquer dúvida, tens aqui uma boa equipa de carolas sempre prontos a ajudar no que for necessário.
Uns falam um misto de português e inglês (é chique!), outros nem uma coisa nem outra, mas a maioria gosta de dar explicações em bom português de modo a que todos os entendam.
Por isso, bem vindo à rastemenga! |
|
| Voltar acima |
|
 |
Dadupe
Registo: 22 Jul 2009 Mensagens: 20
|
Colocada: Qui Jul 23, 2009 10:46 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas boas vindas.
Espero aprender imenso com todos vós.
Quanto ao misto de Inglês/Português é algo a que estou muito habituado.
Eu dou aulas num colégio britânico, por isso se me escapar alguma peço desde já desculpa, lol. (does lol count?) lololol
Sem brincar, no meu caso pode ser mais defeito que feitio já que passo o dia a falar inglês... |
|
| Voltar acima |
|
 |
afonsorrmp
Registo: 26 Mar 2008 Mensagens: 224
|
Colocada: Qui Jul 23, 2009 11:13 pm Assunto: |
|
|
Há quem até fale françês, isto é do melhor...
Bem vindo! |
|
| Voltar acima |
|
 |
afonsorrmp
Registo: 26 Mar 2008 Mensagens: 224
|
Colocada: Qui Jul 23, 2009 11:14 pm Assunto: |
|
|
| desculpem a ''cedilha'' no ''Francês''... |
|
| Voltar acima |
|
 |
marvalar
Registo: 28 Ago 2007 Mensagens: 243
|
Colocada: Qui Jul 23, 2009 11:39 pm Assunto: |
|
|
Só para arreliar o Shana (no bom sentido):
- Bem-vindo
- Welcome
- Bienvenue
- Wilkkommen
- Bienvenido
- Benvenuto
Também gostei muito da tua apresentação.
Já agora, o modo que uso mais é o de prioridade à abertura. Quando preciso de fazer correcções à exposição, normalmente em vez de usar o modo manual, uso a correcção de exposição. |
|
| Voltar acima |
|
 |
admin
Registo: 01 Jan 1970 Mensagens: 235
|
Colocada: Qui Set 03, 2009 9:32 am Assunto: |
|
|
Caro Shana,
Já aqui foi deixado o alerta, mas passo a repetir:
"Não limitamos a divulgação do fórum em causa, como outra iniciativa relacionada com fotografia, existindo um espaço dedicado para o efeito.
Todavia, a divulgação massiva desta ou de qualquer outra informação, de forma transversal e de forma indiscriminada, não é tolerável. Sendo assim, a administração deste fórum, agradece a moderação futura, alertando que todos os posts desta natureza serão eliminados, visto não existir já qualquer mais-valia neles e porque está subentendida uma difamação da competência da equipa que gere este espaço.
Se estiver de boa fé, assim como outros membros que têm conduzido o mesmo tipo de acção, estamos certos de que respeitará esta simples solicitação."
Acrescento ainda que certamente a sua mensagem já foi entendida por todos, pelo que nos parece desnecessário repeti-la vezes sem conta, o que aliás demonstra apenas total desrespeito por este espaço e seus utilizadores, bem como uma atitude provocatória e de má-fé!
Nesse sentido, agradecemos novamente que reveja a sua postura neste fórum, sob pena de sermos obrigados a desactivar a sua conta.
Como já o dissemos, todas as participações aqui são bem-vindas, desde que cumpram com as normas deste espaço e se mostrem construtivas e úteis para os membros do mesmo.
Cordialmente,
Carla Mendes
O Mundo da Fotografia Digital |
|
| Voltar acima |
|
 |
Hatteras
Registo: 02 Set 2009 Mensagens: 6
|
Colocada: Qui Set 03, 2009 5:11 pm Assunto: |
|
|
Muito Prioridade à Abertura, com bracketing porque faço muito HDR. O resto, Modo Manual.  |
|
| Voltar acima |
|
 |
RFVieira
Registo: 16 Set 2008 Mensagens: 312
|
Colocada: Qui Set 10, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|
| Esta mensagem foi removida por mim intencionalmente |
|
| Voltar acima |
|
 |
RFVieira
Registo: 16 Set 2008 Mensagens: 312
|
Colocada: Qui Set 10, 2009 11:48 pm Assunto: |
|
|
| Esta mensagem foi removida por mim intencionalmente |
|
| Voltar acima |
|
 |
jomanros
Registo: 17 Fev 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: Ter Jan 12, 2010 1:07 pm Assunto: |
|
|
| Como mudo frequentemente de objectivas uso quase sempre o manual. Só quando uso pequenas máquinas compactas ou me pedem para usar as câmaras de outros é que uso o automático ou a regulação feita pelos proprietários. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Corvina
Registo: 08 Fev 2010 Mensagens: 4
|
Colocada: Seg Fev 08, 2010 1:10 am Assunto: Modo fotográfico |
|
|
Uso mais a prioridade da velocidade ( quando fotografo cetáceos) uso a prioridade à abertura ( quando fotografo aves em movimento) e o manual para o resto!
Se faço bem ou mal... não sei mas é o que mais uso e melhores resultados me deu!
Estarei a fazer bem??? |
|
| Voltar acima |
|
 |
cmbcastelinho
Registo: 26 Fev 2009 Mensagens: 6
|
Colocada: Seg Mai 24, 2010 2:47 pm Assunto: |
|
|
Como faço principalmente macro e paisagem, julgo ser esta a ordem das minhas opções:
1º Abertura
2º Manual
3º Velocidade |
|
| Voltar acima |
|
 |
petemichael
Registo: 25 Jun 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: Sex Jun 25, 2010 1:05 am Assunto: |
|
|
| Actualmente tenho usado mais o modo de prioridade à abertura, pois ainda não domino competamente o modo manual. Esse é o próximo objectivo. |
|
| Voltar acima |
|
 |
sylon
Registo: 06 Ago 2010 Mensagens: 2
|
Colocada: Sex Ago 06, 2010 9:34 am Assunto: |
|
|
| Em 90% dos casos utilizo o modo de prioridade à abertura, mas em certas situações utilizo o modo manual, mas neste último ainda tenho que melhorar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
luzia
Registo: 17 Ago 2010 Mensagens: 11
|
Colocada: Qua Ago 18, 2010 6:55 am Assunto: |
|
|
Como iniciada ainda utilizo o modo automático na maior parte das vezes, mas já vou experimentado utilizar outros e perceber as diferenças entre eles, para conseguir adequá-los ao tipo de foto que quero tirar e conseguir um melhor resultado. E pelo caminho da aprendizagem, mesmo que muitas fotos não fiquem lá muito bem (faz parte, acho) pelo menos salvam-se as do automático  |
|
| Voltar acima |
|
 |
|