Índice do Fórum O Mundo da Fotografia Digital O Mundo da Fotografia Digital
Participe neste fórum!

PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
    Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

photoshp lightroom ou CS4

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Mundo da Fotografia Digital -> Software
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
David_Garcia

Registo: 08 Dec 2009

MensagemColocada: Dom Jan 03, 2010 2:03 pm    Assunto: photoshp lightroom ou CS4 Responder com Citação

Ola:
Sou um apaixonado pela fotografia desde sempre. Só nos últimos tempos é que me decidi a deixar os modos automáticos da minha máquina para passar para os modos criativos.
A partir daí entrei num novo mundo muito mais criativo e cheio de coisas novas a explorar.
No entanto, tenho algumas dúvidas relativamente ao software que devo utilizar. Adquiri o photoshop CS4 e também tenho o adobe lightroom mas aindas não consegui perceber muito bem a diferença entre estes dois programas.
Outra dúvida realciona-se com o software da Canon que veio com a própria máquina. Entre os dois softwres descritos anteriormente e este, quais as principais diferenças e para o efeito qual(ais) o(s) melhor(es).

Obrigado pela atenção

Abraço
David Garcia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Alves

Registo: 09 Jul 2010

MensagemColocada: Seg Jul 12, 2010 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde,

Sobre o Software da Canon não posso responder, pois desconheço quanto ao PhotoshopCS4 e o Lightroom, a diferença entre eles são as funcionalidades e o target.
Ou seja, o Lightroom foi criado para edição de imagem quase exclusivamente, permite retoques, ajustes de luz, exposição etc. A maioria do trabalho de pós produção que um fotógrafo necessita fazer consegue fazê-lo no Lightroom.
Por outro lado o Photoshop, além de um editor de imagem com funcionalidades mais avançadas, é um software de design e nesta nova versão tem já algumas características de multimédia. O que o torna uma ferramenta polivalente e verdadeiramente milagrosa no que toca à fotografia e criação gráfica.

Depende um pouco do objectivo com que trabalhas com cada uma das aplicações e qual o teu nível de interesse no trabalho de edição de imagens digitais
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum O Mundo da Fotografia Digital -> Software Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Pode colocar mensagens novas
Pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens