|
O Mundo da Fotografia Digital Participe neste fórum!
|
| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
David_Garcia
Registo: 08 Dec 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: Dom Jan 03, 2010 2:03 pm Assunto: photoshp lightroom ou CS4 |
|
|
Ola:
Sou um apaixonado pela fotografia desde sempre. Só nos últimos tempos é que me decidi a deixar os modos automáticos da minha máquina para passar para os modos criativos.
A partir daí entrei num novo mundo muito mais criativo e cheio de coisas novas a explorar.
No entanto, tenho algumas dúvidas relativamente ao software que devo utilizar. Adquiri o photoshop CS4 e também tenho o adobe lightroom mas aindas não consegui perceber muito bem a diferença entre estes dois programas.
Outra dúvida realciona-se com o software da Canon que veio com a própria máquina. Entre os dois softwres descritos anteriormente e este, quais as principais diferenças e para o efeito qual(ais) o(s) melhor(es).
Obrigado pela atenção
Abraço
David Garcia |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marcelo Alves
Registo: 09 Jul 2010 Mensagens: 6
|
Colocada: Seg Jul 12, 2010 7:12 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Sobre o Software da Canon não posso responder, pois desconheço quanto ao PhotoshopCS4 e o Lightroom, a diferença entre eles são as funcionalidades e o target.
Ou seja, o Lightroom foi criado para edição de imagem quase exclusivamente, permite retoques, ajustes de luz, exposição etc. A maioria do trabalho de pós produção que um fotógrafo necessita fazer consegue fazê-lo no Lightroom.
Por outro lado o Photoshop, além de um editor de imagem com funcionalidades mais avançadas, é um software de design e nesta nova versão tem já algumas características de multimédia. O que o torna uma ferramenta polivalente e verdadeiramente milagrosa no que toca à fotografia e criação gráfica.
Depende um pouco do objectivo com que trabalhas com cada uma das aplicações e qual o teu nível de interesse no trabalho de edição de imagens digitais |
|
| Voltar acima |
|
 |
|
|
Neste fórum, você Pode colocar mensagens novas Pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
|